Os dramas de uma autora Part II

Hello fofinhos do meu coração!! Como estão? Saudades? Eu, muitas. Faz tem tempo que não posto, né? Eu tava meio na bad, mas isso já passou, graças a deus!
    O post de hoje é sobre os dramas que autoras perfeccionistas (ou quase) como eu sofrem. Não é nenhuma reclamação, inclusive… Só para constar, estou de muito bom humor… Não, o post é mais como um desabafo mesmo.
    Ser ficwriter é bom, especialmente se você é aspirante a escritor como eu, mas tem que começar do jeito certo, viu? Porque senão, depois é só dor de cabeça. Eu tenho o quê umas 32 fanfics postadas só no Spirit? Por aí e vem mais em breve…  A questão é que muitas delas estão sem capas e isso é um saco porque as pessoas julgam sim o livro pela capa! Quando comecei a postar no site, eu não ligava muito com capa, acho que ninguém que eu conhecia, ligava, mas, de repente, ter uma capa bonitinha feita por design se tornou obrigatório – ao menos, se você quiser ser considerado um autor fodão -. Eu sei que há quem discorde que para uma fic ser boa, precisa de uma capa maravilhosa, até porque tem histórias que só tem título e capa mesmo, e quando você vai ler o conteúdo, se depara com um monte de merda bobagem. Mas, por outro lado, você vai concordar que dá vergonha apresentar suas queridas histórias com qualquer capa quando tem tanto autor por aí que encomenda capa, teaser, sinopse e etc tudo bonitinho, né? :/
    Eu comecei a ficar com vergonha, poxa! Rsrs. Por isso, estou sofrendo atrás de designers… Pense numa garota que vigia os jornais do SS como um cão farejador atrás de uma capista?! Tem aqueles sites como Burn Edits e Designs Anyway, mas a maioria saiu do ar ou está com os formulários fechados, com exceção dos dois que eu citei acima, mas novamente… A maldita vergonha porque eu fico sem graça de encomendar um design atrás do outro, fica chato, eu acho… As designers devem até estranhar quando não veem meu nome ali. Kkkk.
    Uma vez que se encomenda a capa tem de se ter paciência porque demora e eu até entendo os motivos das designers/capistas e para as fics finalizadas eu nem tenho mais pressa, mas para as novas…
    Pra não acumular mais fanfics sem capas, agora, só estou postando as novas histórias depois que recebo suas capas.  Outra coisa que estou fazendo é escrever as fics em off porque criar um capítulo por dia em cima da hora não é pra qualquer um. Eu tenho uma vida fora do computador, obrigações e cada vez mais compromissos, de forma que anda sobrando pouco tempo para me dedicar a esse tipo de escrita espontânea.
    A forma que encontrei foi mudar o formato das minhas histórias, reduzindo-as para no máximo 25 capítulos (cada um com no mínimo mil palavras e no máximo duas mil), já dá um livro de 200 e poucas páginas.
    Quanto as interativas, eu sempre gostei de trabalhar com esse tipo de fic porque…

●Atrai mais leitores.
●Os personagens criados pelos leitores acrescentam muito à história e, às vezes, você percebe que é bom cocriar com alguém para que os personagens não fiquem todos iguais.

Mas o lado ruim de interativas é que…

●Nem sempre o leitor é específico na descrição do personagem e quando percebe um erro no que era pra ser o personagem perfeito, em vez de entrar em contato com o autor e pedir uma alteração no personagem, ele simplesmente, desiste de acompanhar a fic.
●Às vezes, você deixa de dar uma vaga para uma pessoa pra dar a outra e a infeliz some sem nem lhe dar uma explicação. Nessa hora, se a fic tem um serial killer, por deus do céu, dá vontade de matar a personagem da pessoa. >:/
●Por ser interativa, isso limita um pouco sua criatividade, pois você, nem sempre pode fazer o quer com determinados personagens (o mesmo vale para quando se escreve em parceria).

Por essas e outras, eu vou fazer menos interativas e quando fizer, eu sei pra quem vou oferecer fichas, pra pessoas que estão sempre ali me acompanhando do início ao fim, eu não digo acompanhando em todas as histórias porque eu tenho consciência que nem todas as minhas histórias agradarão a mesma pessoa, mas eu acho assim… Quando você cria um personagem pra uma fic tem de comentar nem que seja quando seu personagem aparece, e se não gosta da história, pode falar… Críticas construtivas são sempre bem vindas. Nem só de elogios vive um autor, né?
    A falta de comentários também é foda, viu? O pior é saber que tem gente favoritando e lendo a sua história, mas comentar que é bom? Só quando pensam que você morreu (ou seja quando você atrasa a postagem da história). Poxa! Tem leitores que são muito ingratos e não levam em consideração as horas que os autores passam em frente ao computador, rindo, chorando, berrando (é, a gente é louco assim quando escreve kkkk) enquanto escrevem um capítulo para no final não receber nenhum comentário. :C
    Desse jeito eu vou voltar a ser apenas blogueira porque os leitores dos blogs são mais carinhosos e fiéis. Às vezes, estou triste e recebo cada comentário fofo em A Dança Das Fadas que me sinto especial. Queria que os leitores do SS fossem um pouquinho mais assim, que dissessem o que acham dos personagens, da história e etc. Isso não acontece só comigo, sabe? Já vi muitas autoras que apagaram fics maravilhosas justamente por falta de comentários. Acho que às vezes, compensa mais postar no Wattpad porque lá os leitores não tem medo de interagir com os autores, de fazer brincadeiras, de defender seus shipps com unhas e dentes. Se você que está lendo este post é leitor no SS, não deixe de comentar suas histórias favoritas no site. Faça feliz um autor ou autora! Não tenha medo de falar que alguns personagens deveriam morrer ou que adora isso e aquilo. Sei que tem autor que fica muito na defensiva, sempre justificando as más ações de seus vilões, mas ainda assim, você é leitor ali e pode e DEVE dar a sua opinião porque o melhor presente para um autor é saber que alguém leu o que ele escreveu e, mais ainda, saber se agradou ou não.
    Bem, eu vou ficando por aqui… Esperando pelas minhas preciosas capas! Rsrs.

Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para meu futuro amor

Como lidei com minha opção sexual